Translate to

Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Jovem transgênro não é aceita pela família e comete suicídio

Texto extraído de: http://oglobo.globo.com/sociedade/jovem-transgenero-nao-aceita-pela-familia-comete-suicidio-14949770 em 11/08/2015 às 09h54

Fato ocorrido em Ohio, EUA.

Uma jovem de 16 anos se suicidou por não ter sido aceita pela sua família, que era cristã. O caso repercutiu na imprensa, e chamou a atenção das pessoas que desenvolveram um abaixo-assinado para o banimento das terapias de conversão.
Em sua carta de despedida, Leela, como era chamada, se dizia ser uma menina presa em um corpo de menino, desde os quatro anos [a mesma coisa que eu passei na minha infância], por não achar possível um menino se transformar em uma menina, não dizia nada a ninguém, e continuava a fazer coisas de menino.
Em entrevista à rede de Televisão CNN, Carla Alcorn, mãe de Leelah, confirma que não apoiava a jovem, tanto que a chamava de Josh e a tratava como um menino. Ela desconsiderava e não conhecia o nome de Leela.
— Nós não apoiamos, religiosamente — disse ela. — Mas nós dissemos a ele que nós o amávamos incondicionalmente. Eu amava o meu filho. As pessoas precisam saber que eu o amava. Ele era um bom garoto.
A mãe confirmou que a jovem estava deprimida e tomava medicamentos receitados por psicólogos e psiquiatras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário